Concerto de solidariedade “Aprender para ensinar – Lichinga 2010”

Olá rapaziada…

Hoje o que me faz escrever aqui (bem sei que tenho escrito pouco) é uma acção de solidariedade que uma excelsa colega, amiga do coração, companheira de trabalho e chata nas muitas horas vagas que tem está a organizar para arranjar fundos para um projecto de solidariedade em Moçambique, na longínqua cidade de Lichinga. Ora como eu estou a ver se despacho a gaja para lá, gostava muito, mesmo muito, mas mesmo muito (tipo se não forem lá levam uns açoites) que vocês todos (os 3 que ainda vão lendo isto) compareçam no próximo dia 26 ao final da tarde no HUB do Porto e paguem os míseros 6 eypos que os moços pedem para ouvir uma boa música, tirar uma bucha e sei lá mais o que a rapaziada tem para oferecer! Fica abaixo o que a moça me mandou por mail:

Projecto “Aprender para Ensinar – Lichinga 2010”

Somos 10 os voluntários que integram o projecto “Aprender para Ensinar – Lichinga 2010”, vamos para Moçambique durante o mês de Agosto para trabalhar com os Professores da ESAM Lichinga, seremos acompanhados pelo Presidente da Associação ALVD o Prof. Adérito Barbosa.

Em termos gerais os nossos principais objectivos são:

Montar uma biblioteca, com os livros que temos conseguido enviar para Moçambique, já que como nos relatou Francis Mathews Magagula, Director Geral, ESAM Lichinga ”…A sede por livros é muito grande aqui. Há muito poucos livros nas escolas…” e “…Todo o apoio neste sentido é muito bem-vindo; seja enviando livros, a catalogação, partilha de modelos de gestão das bibliotecas, o ensino de técnicas de leitura aos estudantes, capacitação de bibliotecários/as etc.

Para responder ao que nos foi solicitado o nosso grupo será divido em 2:

– 6 voluntários irão trabalhar na área de informática na óptica de utilizador já que existem “…professores com formação universitária, muito poucos entre eles tiveram contacto com um computador….” como refere Francis Mathews Magagula .

– 4 voluntários irão trabalhar a área de educação, vão trabalhar com educadores de infância, professores e abordar vários temas pedagógicos.

Através das televisões vamos tendo a noção das dificuldades em Moçambique e este é o nosso minúsculo contributo, que para cada uma das pessoas envolvidas neste projecto implica um grande esforço.

Participe na nossa Festa de dia 26 de Julho, precisamos do vosso apoio!

E prontos! Agora é que a moça fica com aquilo cheio de gente!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: