Bilhas, the Kid

Já várias vezes estive com uma folha em branco para escrever sobre esta força da natureza que é o meu ganapo. 🙂 É que todos os dias ele dá-me mil e um motivos para vir aqui, de babete tal é a quantidade de baba que este pai produz, escrever sobre o meu menino, o meu pateta!

O rapaz está quase quase com dois anos. Todos os dias cresce mais um pouco e surpreende-nos, a mim e à Mrs. Bilhas com as coisas mais simples. Um “mota” que se parece com “puta” (não me perguntem como o faz) quando o repete muitas vezes, um “oooááááá… papá!” e “oooáááááá… mamã!” sempre que acorda ou nos encontra no final do dia, um simples “panda” quando quer que a gente pegue no mac e use o youtube para lhe mostrar o Noddy (que se diz Ná na língua dele) ou os Boom and Reds, um “panda col” quando o que quer ver é o Panda na Escola, um jeitinho com a mão como que a pedir um bocadinho quando vê que o pedido de “panda” não surte efeito nos pais distraídos com os afazeres, um olhar de ternura, felicidade e amor quando chego a casa depois de um ou outro dia de ausência completado por “ennnaaaaaa! Papáááá!”, um simples “benfica”, um e outro “porto” que os avós maternos e mãe juram que não ensinam 🙂 (pois), um “ahhhh! Na não…” quando o “pimo” está a fazer algo que não deve, um “tuta” dirigido ao tio “nano”, o simples descanso do guerreiro nos braços da mãe, depois de negar que quer “naninha” abanando a cabeça, um “baba” quando quer que o pai lhe chegue água e o mais maravilhoso “tátá papá” quando se encosta para dormir! São algumas das pérolas que só se compreendem se vos mostrasse aqui vídeos ou fotos de cada uma destas situações, porque aqueles olhos arregalados são impossíveis de descrever.

Noutro dia disseram à minha mãe que se notava que o meu filho era uma criança feliz. Esse é o melhor elogio que eu posso ter.

Deixe uma Resposta

