A convocatória

Convocam-se para os devidos efeitos, ou seja, jogar à bola no próximo mundial de Futebol, os seguintes senhores que se espera estarem todos nas mais perfeitas condições de saúde e com vontade de ir fazer uns safaris pelo Kruger Park. Sempre se aproveita a viagem, não é? Ora onde é que íamos… ahhh… nos senhores que vão ser convocados. Aqui está a lista:

Guarda-redes:

Quim Eduardo: Uma excelente época na baliza do Braga. Merece sem sombra de dúvidas!

Quim Beto: Uma excelente época na baliza no banco do terceiro classificado. Diz que os bancos estão polidos como nunca pelos lados do Dragão (é um bom guarda-redes em todo o caso).

Quim Daniel Fernandes: Quem!?

Comentários a este lugar: É uma pena que os tempos de guarda-redes míticos como Damas, Bento ou Baía tenham acabado! É o primeiro lugar para mostrar a força de uma selecção e mai nada!

Defesas (avisamos desde já que com muita pena nossa não poderemos convocar todos os defesas portugueses a actuar em Portugal e no estrangeiro… os regulamentos, esses sacanas, não permitem):

Bruno Alves: Certo!

Rolando: Estamos mal!

Ricardo Carvalho: Excelente!

Pepe: Pedíamos o favor a este senhor futebolista de se municiar de todos os testes médicos possíveis para nos certificarmos que pode mesmo jogar. Caso não consiga teremos que o substituir por um outro qualquer que ainda não estamos bem a ver quem é, porque a lista dos nossos 50 pré-convocados é um pouco confusa!

Zé Castro: Eh pá eu até não desgosto do miúdo, mas não percebo!

Ricardo Costa: Quem? Ahhhh já jogou no Porto… e joga no Lille? Muito bem então! 6 Centrais! Já chega?

Fábio Coentrão: Excelente!

Duda: Na falta de melhor! Bom!

Miguel: Ora nem mais!

Paulo Ferreira: Ora nem mais!

Médios (sendo que alguns também podem actuar na defesa, caso o Brasil ameace muito!):

Miguel Veloso: Não se poderia esperar outra coisa em relação a um jogador que fez uma excelente época no 4º classificado na liga!

Pedro Mendes: Nada a dizer… se bem que não me parece estar na forma em que estava quando não era convocado, mas isso é sina, certo?

Raul Meireles: ele e o Falcão são os únicos jogadores andrades que gostava de ver no Glorioso, mas confesso que este ano foi muito mau para ele. Completamente em baixa de forma! Nada de novo a convocatória portanto!

Deco: com uma perna às costas ainda causa muita mossa! Bom!

Tiago: Bom… eu gosto! Espero que o saibam aproveitar! Os meus parabéns por ontem!

Danny: Ehhr… pois… ok… devo ser eu que não acompanho o campeonato russo e portanto não sei o que dizer!

Avançados (aqui é uma fartura! E parece-me ser a mais consensual zona da convocatória se excluirmos o Liedson e o Hugo Almeida):

Simão Sabrosa: Excelente! Os meus parabéns por ontem!

Nani: Excelente!

Cristiano Ronaldo e mãe: Excelente!

Liedson: Afinal sempre conseguiu marcar quase tantos golos quantos marcou o Saviola, não é? Ou mais um ou o catano! Uma época em cheio para o levezinho!

Hugo Almeida: Ora portanto! Pois… ahhh e tal porque é grande e o caraças!

E pronto… agradece-se a comparência no sítio do costume pelas 10:ooh da matina e não se esqueçam de levar a escova de dentes e o shampoo que a Federação não está para andar a pagar toneladas de shampoo aos meninos, ok? Ahhhh e Cristiano não te esqueças do gel e da camisola que ficaste de arranjar para o Joaquim das Bolas, ok?

Sem mais de momento, apresentamos a todos os portugueses a nossa mais cordial e calorosa saudação e onda! Vamos todos…. ahhhhhhhiiiuuuupppppppppppppppppsssssssssssssssssssssssss!

Força PORTUGAL!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: