Rosa Lobato Faria

Cheguei aqui alertado pelo amigo Carlos e percebo porque tenho uma empatia tão grande com esta Senhora que agora nos deixa.

“Isto da idade também tem a sua graça. Por fora, realmente, nota-se muito. Mas eu pouco olho para o espelho e esqueço-me dessa história da imagem. Quando estou em processo criativo sinto-me bonita. É como se tivesse luzinhas na cabeça. Há 45 anos, com aquela soberba muito feminina, costumava dizer que o meu espelho eram os olhos dos homens. Agora são os olhos dos meus leitores, sem distinção de sexo, raça, idade ou religião. É um progresso enorme.”

Bem haja e obrigado.

2 Respostas to “Rosa Lobato Faria”

  1. Carlos Azevedo Says:

    Era uma querida – escrevo isto sem sombra de ironia – e, mais importante, livre. Uma mulher oriunda de uma família tradicional e de um determinado meio social que, a partir de certa altura, decidiu fazer o que queria e como queria, mas sempre na sua; em suma, uma mulher com ‘classe’ (e sim, meu amigo, nós, os ‘esquerdalhos’, também apreciamos uma mulher com classe, como, aliás, facilmente constatarás).
    Um abraço,
    Carlos

Deixe uma Resposta

