Ano novo, vida nova

Diz o povo que assim é. Cada ano traz consigo uma renovação qualquer. Normalmente quer dizer também que é tempo de mudança e de reflexão sobre a vida passada que, supostamente, ficaria esquecida milagrosamente no passar das 12 badaladas.

Eu normalmente não sou muito de ligar ao que o povo diz. Sou um gajo de direita, monárquico e um pouco fascizóide e o que diz o povo pouco ou nada me interessa (a bem dizer se temos a fama, arranco-lhe o proveito). Mentira. O que diz o povo normalmente interessa, porque é certeiro e simples. E vai daí este ano a máxima que titula este post aplica-se na perfeição ao que pretendo para 2010. Mas já lá vamos. Primeiro um pequeno balanço de 2009, como prometido aqui.

2009 foi um ano extraordinário em termos de realização profissional. Consegui cumprir quase todas as metas que propus no início do ano. Tirando o afinco no trabalho do doutoramento, consegui cumprir quase todos os objectivos que tinha. Além disso fiz uma importante apresentação (importante para a minha carreira académica e profissional) numa conferência de top dentro da minha área de expertise (toma!!). Um bom ano portanto, embora possa ser bastante melhor!

Pessoalmente 2009 foi bom e mau. Não tive grandes azares, não morreu ninguém próximo, ninguém ficou doente, mas tenho a consciência de que não fui o melhor dos maridos e o melhor dos pais. Não vos conto as razões, como é óbvio, mas fica aqui um mea culpa para mais tarde recordar e não deixar repetir.

Balanço feito, siga para bingo, ou 2010 e o que pretendo para este ano.

Profissionalmente desejo que seja um ano muito melhor que o anterior. Mais rentabilidade no que faço, menos tempo perdido com questões menores e aumento de produtividade com diminuição do tempo despendido nas tarefas são os objectivos mais importantes. No doutoramento este tem que ser o ano de mais afinco. É importante que cumpra rigorosamente o plano de trabalhos de acordo com o calendário estabelecido por moi méme!

Pessoalmente os objectivos são ser o melhor marido e melhor pai do mundo! Mais nada! Ahhh espera… também me esqueci de um muito importante… estar mais presente para os meus amigalhaços do coração e família. Eles merecem muito mais do que lhes dou!

E pronto… consegui escrever um post sobre o ano que vem sem falar sequer numa aquisição de um gadget qualquer*. Era um objectivo menor para 2010 e já posso dizer que está cumprido.

PS: reparem que é um objectivo difícil… a Apple prepara-se para lançar mais uma daquelas coisas que nos fazem ficar de queixo caído.

PS1: e reparem que nem sequer menciono o desejo do Benfica ser campeão. Dois objectivos num post só, caragos! Está a correr bem!

PS2: É claro que vai ser campeão!!!

PS3: Já tenho uma! A Mrs. Bilhas foi uma mãe natal muito generosa este ano! Coiote… já tenho o PES 2009 (prenda do cunhado) em casa para levares uma coça do Glorioso!

Anúncios

2 Respostas to “Ano novo, vida nova”

  1. Carlos Azevedo Says:

    Se cumprires tudo – e não é pouco -, podes considerar-te um bom homem! 🙂

  2. Marco "Coite" Oliveira Says:

    Olá meu caro amigo!

    Domingo já sabes… Benfica vs Porto!!!

    Abraço.

    P.S.: Aí… que cheira a GOLO!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: