A César o que é de César!

Força Saramago, contra a ignorância os pensadores estão contigo, só os tristes com mentes estúpidas desprovidos de sentido da realidade, outros por interesses condenam-te como noutros tempos condenaram todos os que penavam pela sua própria cabeça, ainda sonham com a inquisição. Eles sim não fazem falta senão à decadência e escuridão dos tempos, eles sim podem ir para África onde serão recebidos de braços abertos pelos fanáticos embrutecidos pela ignorância, talvez possam ajudar a enviar jovens para as guerras santas contra a liberdade…Força Saramago tu serás imortal enquanto eles coitados já são coisa do passado. Força Saramago és do pouco que ainda há em Portugal que merece a pena, que dá algum orgulho à condição triste e apagada de ser português. Força Saramago, vive muitos anos para nos dares esse teu génio de lucidez que encoraja os jovens a quererem continuar portugueses…

Comentário de Adriano a esta notícia do Público Online.

Eu pensador (todos somos… uns melhores que outros, mas somos todos pensadores) me confesso… não estou com o Saramago. Admiro-o sem gostar particularmente da sua obra literária, mas não me agrada a pessoa e não é por ter sido laureado com o Nobel que acho que todos devemos concordar com ele. Recordo que o nosso outro prémio Nobel ganhou-o por causa da lobotomia.

Mas queria apenas deixar uma nota para este Sr. Adriano: uma pessoa que acha que Portugal deve acabar e passar a integrar uma Iberia não pode ser o génio lúcido que encoraja jovens a continuar portugueses. Quando muito encoraja-os a imigrar para Espanha! 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: