“pequeno grupo patusco”

É assim que um líder de um partido que se diz democrático se refere a um grupo de pessoas, pequeno grupo bem sei, à semelhança do que era o Bloco aqui há uns anitos, que defendem um regime diferente do que ele defende. Aliás podemos perceber bem que uma república como a da Coreia do Norte, por exemplo, ou como a do Zimbabwe, para não citar apenas uma é que são o exemplo do que é contrário à monarquia onde “há súbditos, o poder não é eleito, o poder do chefe de Estado passa dentro da família, por linhagem familiar e não pela responsabilidade da escolha democrática e o país está dividido em duas classes, os soberanos que têm o poder e os súbditos que têm de obedecer aos soberanos, a monarquia é o contrário da democracia”.

Eu nem sequer me arrisco a falar em monarquias onde o mal está instalado de tal forma que a sociedade sofre como os pecadores no inferno como a inglesa ou a dinamarquesa… porque era, devo confessar, um atentado aos meus antepassados que tanto lutaram por esta liberdade que exerço. Claro que me refiro a todos os que nasceram depois de 1910. Antes eram uma cambada de criminosos, os sacanas!

Queria dizer-lhe (embora saiba que não perde o seu tempo a ler post de qualquer um) que eu também concordo com o bando de patuscos e acho que Portugal estava bem melhor servido com um regime monárquico. Mas longe de mim contrariar a sua douta opinião, ok? Afinal estamos numa democrática república, certo?

2 Respostas to ““pequeno grupo patusco””

  1. TóSilva Says:

    Mais um idiota que nos quer vender uma receita que já regeitámos à 100 anos.

Deixe uma Resposta

