Pateta

Deve ser das palavras que eu mais gosto. Não a considero um insulto. É uma forma que uso para chamar tonto a alguém. Faço-o recorrentemente ao Bilhas, the Kid. Chamo-lhe pateta quando ele faz palhaçadas, quando quer chamar a atenção de toda a gente, quando tenta equilibrar-se sem mãos, quando testa os seus limites e ainda falha ou consegue, quando faz as carinhas larocas, quando me rejeita o colo por estar no colo da mãe. Faço-o com todo o amor do mundo e com um carinho que desconhecia ter dentro de mim.

Ontem a Mrs. Bilhas disse-me: “a minha mãe diz que o Bilhas, the Kid disse uma palavra clarinha como a água!” E eu respondi: “ai sim… qual foi?” A resposta: “Pateta” foi das melhores coisas que ouvi. Melhor ainda do que o “ennfica” que soltou quando eu festejei efusivamente o segundo golo contra o Setúbal na viagem de carro até ao jantar de aniversário do amigo Carlos.

O meu puto é o máximo!

4 Respostas to “Pateta”

  1. Carlos Azevedo Says:

    Essa do “ennfica” é que não é o máximo! 🙂

  2. pedrasde um castelo Says:

    Pateta a mim lembra m o tempo que passei a volta de um lapis e uma folha pa escrever essa palavra…tinha eu acabado de entrar pa primaria…
    marcou m 😉

  3. Pedro Aniceto Says:

    “ennfica!” Tá quase lá!

Deixe uma Resposta

