Aguenta firme

Há uns dias escrevi aqui, para deleite de vossas senhorias, a minha aventura a tirar o CU (leia-se cartão do cidadão, ok?). Pois muito bem… para não me armar muito aos cucos com o desempenho dos funcionários públicos, eles foram despachadinhos (certamente sabem que toda a gente lê o Bilhas) e ontem tinha em casa a cartinha com os códigos para levantar o bendito cartão. Hoje de manhã, depois de um pequeno precalço com o bilhasmóbil (o sacana agora dá-lhe para acender luzes de avaria assim sem mais… e tive que ir à oficina ver o que se passava), lá me dirigi ao registo civil.

Assim que lá cheguei dei de caras com o advogado mau feitio que tinha saído de lá furibundo… pensei com os meus botões “o gajo meteu a viola no saco e voltou cá para tirar o cartão sossegadinho e à espera na fila como toda a gente!”. Era a vez dele conferir os dados… rápido e eficaz. Uns 5 minutos. Depois a vez de um rapaz e de um padre que estavam juntos. O rapaz rápido e eficiente. O padre quase que contava a vida ao homem da repartição e tinha que saber tudo ali sobre o cartão de eleitor. Tempo que nunca mais passava. Espera bilhas que a malta tem tempo.

Passados 2387492834 minutos lá chegou a minha vez. Verifico os dados, indicador direito e depois esquerdo, “quer activar a assinatura electrónica?” sim quero e acabo a pedir ao homem a máquina que me permite ler o cartão em casa. Ora pois bem… voltas e voltas à procura do bendito leitor, mais voltas e voltas para tirar a facturinha, mais voltas e voltas para activar o leitor e voltas e voltas ainda para fazer um simples pagamento multibanco.

Resultado final: demorei bem mais tempo a levantar o cartão do que a tirar a pelimgrafia, assinar, dedos digitalizados etc e tal quando fui lá da primeira vez!

Deixe uma Resposta

