Crocs

A propósito de algumas modas passageiras hoje, quando vi esta notícia, recordei-me de uma conversa que tive em tempos com uns amigos sobre o belo do croc. Dizia eu na altura que dificilmente seria possível criar um sapatuncho tão feio como aqueles. Isto para já não falar de diversas situações prejudiciais inerentes à massificação da utilização do belo do croc. Ora senão vejamos:

Um dos mercados em que a coisa teve sucesso foi no das enfermeiras. Eu bem sei que hoje em dia já não se fazem daquelas enfermeiras de mini-saia, meia de liga a aparecer e bata meia desabotoada que um gajo imagina depois da leitura da terceira Gina. Mas também não havia necessidade de estragar assim o look das moças. Um outro mercado foi o do gajame que vai à praia muito bem arranjado (o que me parece muito bem) e antigamente levava calçada a bela da havaiana. Hoje com os crocs esse gajame mais parecia um mergulhador a caminhar na areia com a bela da barbatana. Não é elegante. E estraga o panorama geral transformando-o em um enorme sapatão com alguém em cima. Não se ve mais nada. Já nem sequer vou falar de um outro mercado que é o dos gajos que andam de crocs, porque meus amigos gajo que é gajo não anda de croc e ponto final! É assim a modos que muitooooooo panisgas, sem ter nada contra os panisgas que normalmente nem andam de crocs… é mais havaiana rosa ou florida.

O único mercado em que a coisa é aceitável é para a criançada, mas apenas no sentido de os proteger da picada do peixe-aranha, ou seja, utilização restrita a quando eles têm os pézinhos submersos.

Parece que o mercado me veio dar razão. A coisa saiu de moda e a fábrica está a caminho da falência (o que é uma pena para os seus trabalhadores e patrões), mas meus amigos também estavam a pedir. Negócio que é negócio não pode ser sustentado por um produto apenas… por muito bom que ele possa ser.

Apenas me resta deixar-vos uma preocupação: sendo uns one hit wonders é certinho que os belos dos crocs vão reaparecer. Até já consigo imaginar o belo do coleccionador de crocs e o Clube de utilizadores dos Crocs.

Deixe uma Resposta

