The King is dead (as well as some other VIP)

Muitos não compreenderão a sua mítica procura de um corpo diferente, eu não a compreendo ainda que a aceite de acordo com um princípio há muito ensinado pelo meu pai: cada qual deve ser livre para tomar as suas opções, desde que essa liberdade não afecte a liberdade dos outros. Michael Jackson foi (é) uma das pessoas mais importantes da música pop. Arriscaria a dizer que terá sido a mais importante depois dos Beatles. Deverá ser por esse motivo que todos o recordaremos.

Eu confesso-vos que o álbum THRILLER passou no velhinho gira-discos dos pais Bilhas vezes sem conta. Foi um álbum marcante para as pessoas da minha geração que aos 14/15 anos estavam ávidas de conhecer tudo que era música nova. Nesse álbum há uma música que me agrada particularmente. The Girl is mine foi a primeira música da qual decorei a letra e que cantava vezes sem conta no chuveiro, a caminho do liceu, na praia, na disco, com os amigos ou ao ouvido de uma catraia só para impressionar com os meus dotes vocais de então. Recordo que naqueles tempos o célebre passo moonwalk era a coisa mais impressionante que existia. No entanto, com o passar dos anos, a eterna teimosia de vestir meias brancas, com sapatinho de palas, fez com que o deixasse de seguir com atenção e o Bad acabou por ser o último álbum dele que eu conheci realmente. Morre assim um ícone da pop e da minha geração.

Ainda mais importante do que o Michael Jackson (pelo menos para mim) é a morte de Farrah Fawcett. Só quem seguiu a série Os Anjos de Charlie com a atenção característica de um puto a passar pela puberdade, é que consegue perceber porquê. Era a loiraça que servia de ignição à imaginação menos adubada. Morreu ontem também e da minha parte será sempre recordada com muito mais carinho do que o Michael.

FarrahFawcettPicture

Imagem: de algures na net! 😦 perdi o link!

Deixe uma Resposta

