Matos de todo o mundo, uni-vos!

Logo à partida é justo que diga que o título deste post foi sacado descaradamente ao sempre inspirado amigo Aniceto. Dificilmente iria conseguir um bom título, bom e apropriado, para este pequeno texto. Caso os meus caros não saibam e queiram, por algum mistério insondável, saber o meu nome de Família é Matos. Matos é sempre um bom nome para se ter. É antigo, tem tradição, ainda não tivemos nenhum primeiro-ministro com esse nome (reparem o que o actual faz ao Sócrates) e, embora tenha dois leões a agarrar uma árvore no escudo de armas, é um nome forte.

img_secao04_03.gif
Imagem: @osmatos

A história mais engraçada que me lembro sobre o meu nome de família é sobre um médico da família a quem estavam a tentar ligar há vários dias e assim que conseguem o médico diz: “daqui Matos!” e não se fez tardar a resposta: “e eu daqui esfolo-os, senhor Doutor!” É um pequeno aparte, mas pronto gostei sempre desta história!

Mas voltando a Esparta. O que me traz aqui hoje é essa grande maravilha que a internet nos proporciona (mais especificamente o twitter) que é chegar longe e conhecer pessoas com interesses comuns, gostos comuns, nomes comuns, etc. Ontem recebi um convite no twitter para me juntar aos Matos (@osmatos) e assim alargar o conhecimento sobre a “família” e conhecer eventuais primos e primas que fomos deixando por esse mundo fora. Desde então já adicionei/fui adicionado no twitter a uma boa dezena de Matos. E pronto… é sempre bom conhecer a famelga, não é? Quanto mais não seja porque poderá haver uma reunião dos Matos num sítio exótico… tipo Bora Bora… ou o Havai, certamente haverá um Matos por lá, não é?

Uma resposta to “Matos de todo o mundo, uni-vos!”

  1. osmatos Says:

    Não contesto absolutamente nada do que foi escrito. Em vez de esfolar eu posso simplesmente eliminar tudo.
    Amigos para siempre

Deixe uma Resposta

