O comboio que nos leva à capital

É mais conhecido por Alfa, com apelido de Pendular, e diz que é rápido. Pelo menos é o que os ecrãs nas entradas de cada carruagem indicam quando a malta vai a 220 Km/h. Demora duas horas e meia desde o Porto até Lisboa, sem contar com os atrasos (esta semana aconteceram duas vezes) e com algum imprevisto que não possa ser imputado à CP. Diz também que é confortável e espaçoso (eu confirmo) e é o meio de transporte preferido deste vosso amigo. Devia haver comboios ou outra coisa qualquer sobre carris a ligar tudo quanto é sítio e ponto final!

Até porque no comboio é costume assistir a cenas que não lembra a ninguém. Hoje de manhã, por exemplo, deu-se uma dessas. Imaginem lá dois chineses a falar chinês, alto (muito alto) e bom som, quando todo o povo queria aproveitar para dormir mais um pouco, principalmente a menina que viajava ao meu lado. Quanto mais os homens falavam, mais ela bufava e dava encontrões ao assento. Mais duas de letra chinesa e mais uma bufadela, encontrão e um chiuuuuuu alto e bom som (que os chineses não entendiam). Isto continuou até Santarém. Aí a moça fartou-se e, em inglês, mandou calar os dois chineses de forma impetuosa.

De Santarém até Lisboa foi um sossego. Os dois chineses enterradinhos nas cadeirinhas e a moça a dormir o sono dos justos.

Gosto muito de andar de Alfa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: