Salazar, esse grande maluco

A história de António, era assim que as mulheres o tratavam, termina junto à água. As botas esquecidas no areal, as calças arregaçadas um pouco abaixo do joelho e o homem a caminhar em direcção às ondas pequenas de uma praia da Linha. Christine Garnier, a jornalista francesa que ele seduziu e afastou, sobe a falésia ao encontro do carro que a há-de levar ao hotel e à máquina de escrever. António não se vira. O mar está calmo.

Christine é o fio condutor. É através dela que, em dois episódios de 90 minutos, a SIC vai contar “A Vida Privada de Salazar”. A mini-série, um dos maiores investimentos do canal para este ano, mostra algumas das mulheres que, ao longo de 40 anos, privaram de perto com o ditador. Mas revela algo mais. Salazar era um homem supersticioso, um ávido coleccionador de canivetes e um dia, numa festa, onde tinha ido a convite do ministro Duarte Pacheco, pediu um absinto no bar.

Diogo Morgado, que interpreta o papel de Salazar, da juventude à morte, aparece rodeado de mulheres bonitas: Helena Noguerra (Christine), Soraia Chaves (Maria Emília Vieira, a astróloga), Cláudia Vieira (a amante de Maria Emilia), Maria João Pinho e Benedita Pereira (Felismina e Hermínia Oliveira), Catarina Wallenstein (Julinha Perestello) e Ana Padrão (Carolina Asseca). Margarida Carpinteiro surge como Maria de Jesus, a governanta de uma lealdade a toda a prova. Há mesmo uma cena em que Salazar acabou de se retirar, de braço dado com Christine Garnier, e deixou Maria de Jesus no pátio junto a um cão castanho.

Retirado desta notícia do Expresso Online.

Afinal o nosso ditador não era assim o santolas que a rapaziada queria fazer crer no que às gajas e boa vida dizia respeito. Reparem que o homem até bebeu um copito de absinto numa festa do Ministro Duarte Pacheco. Grande Maluco. Até o estou a imaginar em cima da coluna e a pedir uma rodada de shots para a rapaziada. Isto para não falar da qualidade das catraias que o moço andava a roer, caragos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: