Levanta-te para ir à missa! Tás a ouvir? Levanta-te… JÁ!

Numa altura em que colocava tudo em causa, a minha fantástica adolescência, as palavras que servem de título a este post deviam ser as mais comuns ao domingo de manhã. Normalmente era o Pai Bilhas que as pronunciava. “Anda rapaz! Há que cumprir as obrigações!” Coisa que me irritava solenemente. As minhas obrigações pareciam-me, à altura, demasiadas. Julgava injusto ter que tirar boas notas, portar-me bem, ser um bom desportista, lavar o carro ao fim de semana e, como se não chegasse, tinha que ir à missa depois de uma noite de copos com os amigos! Muito injunto, devo dizer!

No entanto, lá cumpria eu a minha parte. Levantava-me da cama e, a resmungar ao lado do meu irmão, lá nos dirigíamos à Matriz de Espinho para ouvir o sermão do Padre Manuel. Claro que muitas missas foram assistidas em directo do café onde jogávamos bilhar ou do átrio da igreja em amenas cavaqueiras com outros infortunados amigos (por vezes também dava jeito para trocar umas palavras com alguma catraia mais religiosa que pretendíamos iludir). Tempos difíceis aqueles. Resmas de domingos de manhã na cama perdidos para sempre!

Se fosse hoje (a tecnologia assim o permite) ligava o mac, sentava-me na cama, e conectava-me ao canal do Vaticano. E se o pai não ficasse satisfeito, a resposta que lhe daria era mais ou menos esta:

“Então, mas queres melhor missa do que uma celebrada pelo sucessor de S. Pedro? E em directo de Roma? Assim vou para o céu com toda a certeza!”

Anúncios

2 Respostas to “Levanta-te para ir à missa! Tás a ouvir? Levanta-te… JÁ!”

  1. PreDatado Says:

    E aos domingos à tarde não ias ver o Benfica?

  2. asperezas Says:

    e se vier 1 vírus do Vaticano, é santo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: