Jingle bells, jingle bells… lá, lá, lá e o catano

Já vai sendo uma pequena tradição natalícia nestas bandas. Chego perto do Natal com uma constipação ligeira, mas que me faz ficar com o nariz semelhante a uma batata gorda. Daquelas batatas vermelhas, à qual é acrescentado o belo do pingo (bem sei que não é a melhor imagem) e uma fala parecida com a do Fófóni (quem for de Espinho sabe de quem eu falo). Mas em todo caso não é a carga com que estou (ela vai ver o que lhe acontece depois da primeira botelha de Divinica) que me traz cá! O verdadeiro motivo deste post é o espírito natalício que encontramos nos nossos conterrâneos nos dias que correm.

Ainda ontem, depois de uma ida ao doutor para verificar o que se passava com a garganta, e dirigindo-me a uma grande superfície comercial com o intuito de adquirir a prenda de Natal da Mrs. Bilhas, fiquei com a certeza de que o pessoal está todo embuído do mais profundo espírito de Natal pela seguinte ordem de razões:

1. só pessoal com muito espírito é que aguenta uma porrada de tempo nas filas para chegar ao shopping;
2. só pessoal com muito espírito consegue conter-se com um artista a furar filas de trânsito;
3. toda a gente festejava, com recurso à buzina do carro, esta época festiva de paz e alegria;
4. só pessoal com montes de espírito de Natal é que consegue aguentar montes de tempo numa fila para embrulhar presentes (ou pessoal sem jeito nenhum para os embrulhos, como é o meu caso)
5.  só o espírito natalício é que faz com que eu consiga passar ao lado de uma besta que para chegar mais rápido a um balcão tenha literalmente atropelado uma senhora que por ali ia a passar descontraidamente.

Só o espírito Natalício para aguentar semelhante. Em todo caso fica aqui a nota (espero ler isto para o ano) para nunca mais ir às compras de Natal à última da hora. Caso tenha mesmo que ir, lembrar-me-ei de comprar ainda mais espírito natalício.

2 Respostas to “Jingle bells, jingle bells… lá, lá, lá e o catano”

  1. wednesday Says:

    Feliz Natal… Como eu fujo dos centros comerciais nesta altura… Horrível!

  2. Bilhas O Bom da Fita Says:

    Wed… somos dois! É verdade… já nasceu o sobrinho!?

Deixe uma Resposta

