Carta ao Pai Natal (versão 2.0)

Querido Pai Natal,

Perdoa-me que te escreva de novo. Sei que tens bem mais que fazer, do que andar a ler cartas de Natal de rapaziada indecisa, mas, como perceberás adiante, ontem ainda não dispunha de um conjunto de dados que hoje me permite dizer-te o que quero realmente de prenda.

Penso que podemos dispensar o habitual confessionário sobre a forma como me portei este ano. Todos os anos é mais do mesmo e eu não consigo ver onde raio me possa ter portado assim tão mal que não mereça este mundo e o outro, não é? Tu sabes que é. Até porque este ano ainda me portei melhor do que em anteriores e estou a controlar melhor a minha reacção quando me falam mal do Glorioso (o meu maior defeito, vá).

Assim sendo, depois de ler esta notícia, queria pedir-te que me trouxesses de prenda o Palácio de Belém. Não espera… É melhor o Palácio Nacional da Ajuda. Ou melhor… em Lisboa quero definitivamente o Palácio da Ajuda. Já em Sintra ficava muito bem como proprietário do Palácio da Pena (sem ter nenhuma). Uma casa de campo bastante aceitável, mas se por acaso já a tiveres prometida a alguém, eu contento-me com o Palácio de Mafra desde que tires de lá o exército, ok? Já no norte pedia-te por favor se me podias presentear com o Palácio do Freixo no Porto (como? este já está oferecido? pombas que são rápidos). Então deixa cá ver… pode ser então a Casa Tait? Tem uma excelente vista aquilo e já agora completavas o ramalhete com o Palácio de Cristal para eu pôr os putos a brincar lá e estar sossegado.

E pronto… lista de prendas refeita. Espero não ser muito pedinchão. Se por acaso achares que é demais também fico bem com o Palácio Ducal de Guimarães ou qualquer coisa assim parecida na província.

Ahhhh quase que me esquecia. Se por acaso tiveres tempo trata de arranjar também uns bons governantes para o meu país. É que estes que cá andam são uma desgraça!

Muito obrigado pela atenção e se por acaso precisares de ajuda já sabes, manda vir que estamos cá é para isso!

Deixe uma Resposta

