Arre, porra… que até na net, cum catano!

Se há pessoas que têm pavor a actualizações do Java (eu percebo-te bem) e de coisas semelhantes, aqui ao menino atemorizam-no as idas a qualquer repartição pública. É algo que é mais forte do que eu. Sempre que tenho de tratar de alguma coisa nas finanças, segurança social, lojas do cidadão e afins dá-me uma caganeira (os mais cócós que me perdoem a expressão) daquelas que deviam fazer emagrecer uns 20 quilos, mas que emagrecem é o caraças.

É uma perda de tempo para a qual ninguém, no seu perfeito juízo, tem a mais pequena pachorra. Ainda mais quando hoje podemos ter ao alcance dos dedos e através desta maravilha da época moderna que é a “intermete” um balcão de qualquer um destes serviços. Ele é Segurança Social Directa, preenchimento da declaração de IRS online, consulta das situações contributivas, pedido de comprovativos, declarações e tudo e tudo e tudo com o simples preenchimento de uns quantos campos, seguidos de cliques em “Seguinte” até ao êxtase final de um “Concluír” ou “Requerer”. Enfim, como diria o Estebes… “marabilha, carago!”

Ora até aqui tudo bem, não é? É pois! Agora o problema é depois do “Requerer” ou do “Concluír” quando, barrados por um servidor chato e certamente muito descontente com o processo de avaliação a que foi submetido e no qual não cumpriu os míseros milhões de “hits” que traçou como objectivo trimestral, deparamos constantemente com a resposta:

“Serviço temporariamente indisponível, por favor tente mais tarde!”

Mais tarde a que horas, pergunto eu? De noite quando nem sequer me deixam chegar ao “Requerer”? De manhã cedo antes do senhor servidor funcionário público estiver ainda fresquinho e bem disposto? A que horas, senhores? A que horas?

Anúncios

3 Respostas to “Arre, porra… que até na net, cum catano!”

  1. PreDatado Says:

    Se fosse a ti propunha uma avaliação ao computador da DGCI, já!

  2. Bilhas O Bom da Fita Says:

    Pré… precisava bem mais do que isso… era mas é um format c: que ele via!

  3. Patrícia Lousinha Says:

    Percebes, não percebes? Mas olha, fiz a actualização e esta treta não explodiu! Por enquanto…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: