Always look at the bright side of life

Não deve haver leitor, por menos atento que seja, que não saiba da minha preferência pelo maravilhoso mundo da maça mordida. A Apple entrou há muitos anos na minha vida através de um belíssimo computador que existia no local de trabalho no ido ano de 1998, no entanto e apesar de ter sido uma excelente colaboração, nunca mais tive a oportunidade de comprar um. Primeiro porque na altura não ganhava o suficiente para comprar um portátil da marca e segundo porque em diversas situações o medo da compatibilidade com as janelas levou-me sempre a escolher o ordinário PC.

Há uns anos atrás, na altura de compra de um novo computador para me auxiliar no desenrolar de uma investigação académica, ajudado pelas recentes compras dos amigos Coiote e Lousinha, decidi comprar um fantástico IMac de 17′ com processador motorola (um G5 a bem dizer) que ainda hoje se aguenta à bronca com tudo o que lhe peço e corre o mais recente felino lançado pela maça, o Leopardo.

Nessa altura, avisado pela amiga Lousinha, inscrevi-me na ML “O Correio dos Outros”. Para quem não sabe, a ML é uma mailing list (daí o ML) sobre o universo da Apple (mas na qual se fala de tudo e mais alguma coisa) que é gerida pelo Pedro Aniceto, o guru (desculpa lá pelo nome feio, Pedro) da Apple neste jardim à beira mar plantado. Ao todo são 4 mil bacanos e bacanas que partilham conhecimento, questões, esclarecimentos, notícias, etc. e que discutem, como disse atrás, tudo e mais alguma coisa. Como devem imaginar é coisa para dar uma trabalheira do camandro, não é?

Pois hoje o Pedro e o “Correio dos Outros” estão de parabéns. Faz dez longos anos a ML e, como se quer, vai haver festarola na Maia para festejar. Eu estarei lá a festejar estes 10 e espero sinceramente que possa estar a festejar muitos mais dez. Tenha o Pedro paciência e vontade.

Uma vez mais parabéns pelo excelente trabalho, Pedro.

PS: a dependência da Apple tornou-se tão grave que agora até aqui no escritório o Boss se viu “obrigado” (para me calar) a comprar um fabuloso macbook aqui ao menino. É de onde vos escrevo agora!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: