Casam-se os primos

italianos8_teste.jpg

Eu sou um daqueles felizardos que tem uma família das grandes. Só de tios são para aí uns… deixa cá ver… 14! Sete de cada lado. Mais valias do tempo em que não havia televisão e a malta tinha de se entreter com coisas bem mais produtivas e prazeirosas. Destes 14 tios (e tias, claro) três, supostamente os com maior fé, dedicaram a vida à Igreja. Um padre e duas freiras, deixem que vos diga, é dose, mas tem inúmeras vantagens. Para além destes três, outras três tias não casaram ou tiveram filhos. No entanto, os restantes tios compensaram em produção de rebentos, a cota das tias solteironas e dos que casados com a Igreja não tinham como o fazer.

Vai daí os restantes oito tios e tias fizeram o belíssimo número de… deixa cá fazer contas… vinte e muitos filhos (não estou agora a ver o número certinho e teria que andar aqui aos papéis para o fazer). Somos (primos direitos) uma porradona deles. Grande parte deles é bem mais velho do que eu e alguns têm filhos de idade bem próxima à minha. Enfim… é uma alegria quando quase toda esta gente se junta para qualquer celebração.

No fim de semana passado, mas propriamente na sexta-feira, acrescentamos mais uma prima ao rol. O Dé (quase todos nós temos petit noms, como é de bom gosto nestas famílias super fashion) conseguiu enganar uma mocinha, a simpática, lindíssima e benfiquista Joana, e levou-a ao altar. Sorte nossa que fomos presenteados com mais uma festa de arromba, com direito a dança de disco sound da Tia Gemina (aqueles 75 anos parecem 30), um sorriso lindo e lamechas na cara da Mãe Bilhas ao ver a família embevecida pelo netinho querido e à cara de felicidade evidente de duas pessoas muito especiais para mim: os meus padrinhos de casamento e pais do noivo, João e Guida!

Até o Bilhas, The Kid curtiu à brava (tirando a parte da perrice para adormecer ao som (alto) de Cure, Stones, U2 e outro musicol de muito bom gosto) juntamente com um novo primo que é mais velho apenas cinco dias do que ele (no futuro vão ser uma desgraça).

Por tudo isto queria agradecer-vos, Dé e Joana, pela excelente festa e oportunidade de estar com a melhor família do mundo e desejar-vos felicidades para o vosso casamento (Dé… cuidado com a roupa dessarumada).

Um abraço do tamanho do mundo do vosso primo,

Bilhas

Anúncios

Uma resposta to “Casam-se os primos”

  1. Miss Detective Says:

    a minha também é assim. e é sempre sempre muito animado 🙂
    ah e complicado também

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: