A primeira papa (ou tentativa)

Ontem foi dia de primeira papa. Ou melhor dizendo, tentativa de primeira papa. O nervosismo era evidente nos progenitores. Será que o Bilhas, the Kid gosta? Será que come tudo? Será que é melhor dar maça? E a pêra, não será a melhor opção? Damos papinha Cerelac e não fala mais nisso?

Optaram (os progenitores) pela maça. Cozida para que o miúdo consiga comer sem ter que mastigar (a ausência de dentes é ainda o prato do dia) e moída com aquelas máquinas que trituram tudo o que se lhe ponha no caminho.

Ora chega aqui, Bilhas, The Kid que vais comer a bela da paparoca. Máquina de fotografar/filmar nas mãos, cadeirinha em formato de sentadinho e inicia-se a contenda. A cara do rapaz foi por demais evidente. Maça não muito obrigado! É assim um pouco arisco o sabor e eu prefiro o leitinho da mamã!

Segunda tentativa. A pêra. O mesmo sistema de cozedura e trituração e o mesmíssimo resultado na facie do ganapo mais giro de todos os universos.

Terceira tentativa. A apreensão era notória no rosto dos pais e, principalmente, no do miúdo. Imagino que pensasse “então estes hoje deu-lhes para isto? Que modernices vêm a ser estas de instrumentos esquisitos para me pôr na boca uma mixórdia qualquer? Que raio lhes deu hoje? Então não me metem a mama ou o biberão na boca? Valha-nos o santíssimo! Assim que souber falar vou ter uma pequena conversa com estes dois artistas!” Resultado: “blarrghhhhhhhhh! Que porcaria é esta que vocês insistem em pôr na minha boca?”

Conclusão: Após uma babete completamente suja, comida pelo pescoço, peito e mãos do Bilhas, The Kid desistência (por enquanto) do dedicado casal de progenitores! Mas não penses qe isto fica por aqui, ouviste rapaz!!!

Anúncios

Uma resposta to “A primeira papa (ou tentativa)”

  1. Paula Says:

    Ah pois é papá! Bem vindo ao “pesadelo”. Posso sempre sugerir a maçã e a pera ralada (sem ser cozida), pode ser que o Bilhas The Kid aprecie mais… pelo menos os meus terroristas gostavam… Bjos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: