A acabar a semana

O trabalho por estes lados parece que aumenta ao mesmo ritmo que as bolsas mundias entram em queda, mas como estamos quase em fim de semana e não me apetece fazer mais nada (de trabalho, é certo) decidi abordar (abordar neste contexto é bem, não é?) aqui no estaminé alguns dos temas mais importantes da actualidade. A saber:

A crise económica
As eleições nos USA (com uma pequena referência ao carisma, ou não, da Sra. Palin)
O Zé Carlos (este só para ter mais pessoal a vir ao blog)
As fotos novas da Carolina Salgado (pelos mesmos motivos do anterior)
As rendas das casas de Lisboa (as das Câmaras, claro)
O casamento entre pessoas do mesmo sexo em Portugal
e, last but not least, a salvação da Gralha-de-bico-vermelho pelas Cabras das Serras de Aires e Candeeiros

Ora então aqui vai.

A crise económica, que se afigura muito grave ao que nos dizem as notícias, não irá certamente afectar Portugal. Digo isto sustentado, ao contrário do que é habitual com os relatórios da comissão ou do FMI, na observação directa das massas. Convido os meus caros leitores (sim… os meus leitores, já o disse várias vezes, são mais caros que a mais cara das Louis Vuitton) a fazer o seguinte: acordam cedinho de manhã, pegam na viatura e seguem em direcção a Lisboa ou Porto por qualquer um dos acessos às duas cidades. Verificam, sem margens para dúvidas, que não há viva alma que esteja preocupada com a crise ou com o aumento dos combustíveis (já nem falo na emissão de CO2 e coisas do género). É impossível que estejam. Se estivessem deixavam o carrinho em casa e apanhavam os maravilhosos transportes públicos que uma e outra urbe colocam à nossa disposição. Teriam é que acordar muitooooooo cedinho (eu pecador me confesso). Vai daí estou confiante que a crise nem sequer nos vai beliscar, tirando o facto de não poder comprar uma casa maior e ter de adiar a chegada de um segundo rebento (sim… o Bilhas, The Kid é tão bom rapagola que a fábrica terá que produzir mais um exemplar a pedido de muitas famílias… os treinos continuam para não se perder o jeito).

Nos USA aquilo que deveria ter sido o ponto forte da campanha de McCain, a escolha da candidata a vice-presidenta Sarah Palin, tornou-se o seu maior problema. É certo que a moça até é coerente (que o diga o coitado do moço que lhe embuchou a filha) e que até mata Ursos lá na terra do frio, mas convinha a uma candidata aquele cargo um pouco mais de conhecimento sobre o Mundo. Sobre isso a Rititi diz tudo e eu até me vou calar. Eu votaria Obama (gosto do nome e tudo… se um gajo o disser com a entoação correcta fica que é um mimo… algo como Ó bama… mete os putos da barraca que isto vai dar mólhada).

Quanto ao novo programa dos Gato nem sequer me vou pronunciar. É que não o vi e eu não sou gajo de dizer bem, ou mal, de coisas que não vi. Esperemos pela próxima semana e vamos vendo se os acessos ao blog crescem mais qualquer coisinha 🙂

Em relação às fotos da Carolina Salgado fico à espera da publicação do próximo livro desta importante escritora portuguesa para as ver. É que não as consigo encontrar na net e ao que me dizem a moça colocou um processo em tribunal a quem as colocou na net (vai daí fica mais difícil encontrar as ditas). Eu vou seguir-lhe os passos e colocar uma acção em tribunal à mesma pessoa por ter colocado coisas de mau gosto na net… a Carolina Salgado, caragos? Então não se arranjava fotos de uma catraia mais jeitosinha? Valha-nos Nossa Senhora da Agrela!

Sobre as casas de Lisboa só tenho a dizer o seguinte: senhores responsáveis, ainda não tive resposta ao pedido que vos fiz através do meu humilde blog. Em todo o caso volto a afirmar a minha vontade e a pedir-lhes que, em caso afirmativo, se por acaso não poderia ser uma casa ali para os lados do Chiado. Fica pertinho de tudo e há umas porreiras por lá.

E, antes das Gralhas serem salvas pelas Cabras, chegamos ao ponto fracturante (bonito o termo) deste post e da vida portuguesa nos últimos tempos: o casamento homosexual! Xiiiiiii o Bilhas vai falar sobre isto? O que vai dizer um gajo assumidamente de direita sobre o assunto? Eh pá… o que virá por aí? Nada de especial… simplesmente um forte e audível (escrito é difícil eu sei): CASEM-ME ESSES GAJOS(AS) E DEIXEM-SE DE MERDAS! Que caralho custa a esta gente reconhecer um direito que parece a toda a gente óbvio? Se há rapaziada que gosta de levar no rabiote, ou de ir ao rabiote a outro gajo, se há moçoilas que gostam de se enrolar umas nas outras e até se apaixonam e o camandro que raio é que o legislador tem a ver com isso? Que raio é que têm as restantes pessoas a ver com a vida privada de cada um? É deixar casar a rapaziada para a frente (ou para trás, conforme o caso) que não vem daí nenhum mal. E posso até assegurar que não se acaba o mundo (pelo menos não acabou no Canadá ou em Espanha)!

E, por fim, um grande hip hip hurra para as cabras das Serras de Aires e Candeeiros que estão a salvar as Gralhas-de-bico-vermelho, carago!

HIP HIP HURRA!

É que quem salva um animal que tenha a mais ínfima parte vermelha fica com a gratidão de toda a nação benfiquista (ok… fica com a minha pelo menos!)

Uma resposta to “A acabar a semana”

  1. programasrever Says:

    Para rever os principais programas da TV e rádio aconselho a visita a este site:

    http://tinyurl.com/programas

    Directório de Programas de TV e Rádio na Internet

    Ainda é possível visualizar os principais canais de informação internacionais: CNN, Sky News, BBC World, France 24, euronews,Rai 24

Deixe uma Resposta

