As perdas de tempo na net (ou nos blogs)

Já perdi a conta ao número de vezes que tenho de ouvir a mesma frase quando o tema são blogs: “mas olha lá… como é que tens tempo para aquilo (leia-se o blog)?” e depois de um ar de enfado e mais uns segundos de olhos arregalados como quem diz “sou um gajo que pensa e escreve rápido, haja inspiração” lembro-me logo de perguntar: “Olha lá… e tu com essa vida atarefada e cheia de coisas importantes para fazer, como é que arranjas tempo para ir à casa de banho?”

Sei lá como é que arranjo. Devo ter um emprego catita, sou rápido como o Lucky Luke, tenho em mim alguma da matéria que faz o Flash ser o gajo mais rápido do mundo Marvel ou, se calhar, algum ascendente do Bolt da Jamaica era meu ascendente também. O que é certo é que o tempo que dedico ao blog, não prejudica em nada o desempenho das minhas funções laborais (o blog é do conhecimento do conselho de administração para evitar chatices). É o mesmo tempo que o resto de pessoal tem para o café, para o cigarro. No dia que assim não for, a coisa pára ou é continuada fora do horário de trabalho (como por vezes acontece).

Depois leio esta notícia no Público e percebo como é que estas coisas se colam à rapaziada como os ursos ao mel. Ele há muito idiota no mundo, mas idiotas como os que perdem tempo a fazer comentários esúpidos como os que se leiem na notícia não merecem o tempo que o Deus deles lhes deu na Terra. Ora atentai na seguinte pérola:

“Os deputados que votaram a favor desta estúpida lei, era bem feito que fossem sistematicamente encornados pelo cônjuge e depois este lhe rapasse os rendimentos que ganham a coçar a micose na Assembleia da República”, escreveu um leitor que assina como Final Approach

Onde já se viu. Reparem bem no tempo que este gajo teve de pensar para se lembrar daquela dos deputados a coçar as partes pudibundas na assembleia! Eu nunca me lembraria de semelhante!

Deixe uma Resposta

