A jeito de RTP Memória

Não, meus caros e caras amigos, não vou abordar qualquer um dos grandes desafios do Glorioso que passam na RTP Memória. Não o preciso de fazer. Ainda este fim de semana tivemos a oportunidade de gravar mais um para passar daqui a uns anos e por isso, não é mal de que padeça no momento. O que me leva a avivar a memória é a seguinte frase de uma boa amiga depois do almoço de ontem:

“Eh pá, Bilhas! Está a fazer 10 anos que a malta se conhece! Já viste como o tempo passa?”

Nada de extraordinário à primeira vista, não é? Mas depois de pensar por 2 (ou terão sido três) longos segundos, fiquei com o seguinte pensamento na cabeça: “Bilhas, rapaz, tu estás a ficar velho! Já faz dez anos que conheceste os colegas de pós-graduação! Repara que não são os colegas da licenciatura, mas sim os da pós-graduação!! Dez anos Bilhas!!! Uma dezena deles!” Mas esta questão também não é assim grande problema. Aliás, não é sequer problema. Antes pelo contrário. Problema seria se nestes dez anos a vida não tivesse sido bem aproveitada (ok, ok… houve alguns dias, vá… aí uns 15 ou 16, que a desaproveitaste) e vivida. Problema seria se não tivesse mantido as amizades que fiz há dez anos atrás. Problema seria se o Benfica não tivesse ganho, pelo menos uma vez, o campeonato ou a taça. Problema seria se não tivesse conhecido a gaja mais gaja (e mais boa) do planeta. Problema (esse sim muito grande) teria sido se não tivesse nascido o Bilhas, The Kid. Se não tivesse concluído mais uma etapa nesta longa vida de estudos. Se não tivesse ido aos sítios que fui, conhecido as pessoas que conheci, bebido os canecos que bebi. Isso sim… seria um grande problema. Dos que não têm solução.

Resolvida mais esta questão metafísica tratei de aproveitar ainda mais um pouco a vida. Reclinei a cadeira, pés em cima da secretária e gritei bem alto: “Secretária de duas pernas! Queria um café e um quarto de águas, por favor! Se tiver chamadas para mim, diga por favor que neste momento estou ocupadíssimo!”

Anúncios

3 Respostas to “A jeito de RTP Memória”

  1. Carlos Azevedo Says:

    Tens de ler este texto do blogue de uma docente da UM sobre Atenas:

    http://go-global-marketing.blogspot.com/2008/09/atenas.html

    Reparaste na coincidência!?

    Um abraço.

  2. Carlos Azevedo Says:

    http://go-global-marketing.blogspot.com/2008/09/atenas.html

    Ele há cada coincidência…

  3. programasrever Says:

    Para rever os principais programas da TV e rádio aconselho a visita a este site:

    http://tinyurl.com/programas

    Directório de Programas de TV e Rádio na Internet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: