Bring the dummies

Ao que parece nós os trabalhadores, tipo caixeiro-viajante, vamos ter que pagar mais pela portagem à chegada de Lisboa do que os carros que se apresentem repletos de gente à chegada a Alverca.

Confesso que numa primeira análise me parece uma medida justa. Ora como eu vou sozinho montes de vezes para Lisboa (labor ao que obrigas) e poluo relativamente mais (mesmo que o meu carro seja menos poluente) do que uma viatura que vá carregadinha, tenho que pagar mais do que esse carro que distribui a libertação de co2 por mais pessoas. Quanto a este ponto estamos completamente de acordo, mas será que a coisa funciona mesmo assim?

Dizem-nos que o objectivo é diminuir os índices de poluição em Lisboa, mas e se eu for para Cascais, por exemplo? Pago mais também? E se sair nas portagens imediatamente antes de Alverca e seguir pelo IC1 em direcção à Expo, pago mais também? E se eu for habitar para Vila Franca de Xira e tiver que ir para Alverca pela A1, como é que fica o pagamento? Nem sequer chego a Lisboa… pago mais? E o pessoal de Lisboa que chega ao Porto? Como é que fica? Eles também vão pagar a poluição que fazem quando cá chegam?

Em todo o caso já mandei comprar um daqueles dummies para fazer os testes de colisão (estão a ver quais são?) para simular um parceiro de viagem e assim mato dois coelhos de uma cajadada só. Pago menos portagem no meu desportivo carro de dois lugares e tenho companhia garantida durante as minhas viagens à capital do Reino.

crashtestdummies

Imagem: daqui.

2 Respostas to “Bring the dummies”

  1. patologista Says:

    Finalmente aquelas bonecas insuflaveis vão ter outra utilidade…

  2. Patrícia Lousinha Says:

    “Ao que parece nós os trabalhadores, tipo caixeiro-viajante, vamos ter que pagar mais pela portagem à chegada de Lisboa”. Pois diz que sim.

    E por falar em sim, oh mestre, diz, mas diz mesmo, “sim, já!”.
    Não optes pelo silêncio (apesar da minha alma preta&branca o entender perfeitamente!) e sacia a curiosidade voraz de quem repetida e reiteradamente questiona “Já o tornaste sócio do clube?!”…

Deixe uma Resposta

