Ó Sócrates, ainda bem que falas nisso…

Este Sócrates deve ter algum dos Serviços Secretos atrás de mim.

Então não é que hoje tive que ir às urgências do Hospital Santos Silva, em Gaia City? Como é que sabias, pá? Eu a preparar o belo do post a desancar no SNS e tu nem me deixas acabar e já estás a argumentar com a qualidade do serviços prestados! Assim não pode ser, pá!

Antes de mais permite-me que te diga que nas palavras de alguns dos utentes, a coisa não funciona muito bem. Havia gente à espera desde as 9 da manhã e eu cheguei lá por volta das duas e meia da tarde, ok? Resolvias isto com a instalação de um canal televisivo qualquer nos hospitais. Fala com o Sr. Balsemão que ele cria a SIC Hospital, ou melhor, fala com a TVI que eles estão habituados a noticiar a tragédia. Era uma forma de entreter a rapaziada que, sem mais a que ligar, passa a vida a massacrar o pessoal da secretaria.

Por outro lado, embora me parecendo bem limitar a coisa a um acompanhante por utente, acho que a restante família (já se sabe que nestas coisas temos todos que estar no hospital a ver o que acontece e a acompanhar o acompanhante) merecia uma salinha que fosse na parte de fora do hospital. Tipo um pré-fabricado, só para não ter que estar ali de pé horas a fio.

No entanto deixa que te diga que eu não tenho grande queixa a fazer. Fui atendido de forma breve, todos os funcionários foram excelentes, os médicos e enfermeiros muito atenciosos e tive a boa notícia que o pulso que a Mãe Bilhas partiu, quando tentava simular o “up up and awayyyyy” do Superman em cima de um escadote, está a curar e colar exactamente no sítio e da forma que devia, ao contrário do que se temia! Vai daí que quando corre bem é uma maravilha e ninguém se chateia!

Não posso, por fim, deixar de te dar uma reprimenda pelo facto de teres acabado com o serviço de urgência lá na terrinha. Sim… confirmei hoje que Espinho tem muita gente a lesionar-se ou a padecer de algum mal. Ora sendo assim, era preferível o pessoal deslocar-se a pé ao Hospital de Espinho, do que ter de ir de ambulância ou táxi ou nos péssimos transportes públicos daqui do grande Porto até ao Hospital Santos Silva. Caso nunca tenhas ido lá… fica longe para carvalho, mas sem o v! E mais… como nos parecia um pouco exagerado chamar uma ambulância (o bombeiral deve ter mais com que se entreter) para levar a minha mãe lá, pedi eu um bocadinho de tempo ao patrão e não fui, no dia de hoje, grande contribuinte para o PIB. Espero que não tenha causado grande mossa na frágil economia nacional, ok? E pronto! Disse.

Deixe uma Resposta

