Substitution requested by Bilhas Team

As voltas que a vida dá, meus caros! Certamente se lembram da famigerada família Mãos de Pichota que me partia tratava dos afazeres domésticos lá na mansão, não lembram? Falei-vos dela aqui e aqui, por exemplo.

Pois então… a família Mãos de Pichota deixou-nos! Não se preocupem que não morreu nenhum dos seus membros, pelo menos que eu saiba. O que aconteceu foi que deixou definitivamente de prestar os seus afamados serviços à família Bilhas. É verdade… a dor, a dor de ficar sem ninguém sobre quem escrever após mais uma derrocada de uma qualquer parede da casa, ou após juntar os cacos de mais uma valiossíssima escultura comprada por tusto e meio na loja do chinês. Très desolé, diria até!

No entanto, gajo que é gajo e comanda as operações como deve ser lá por casa, não pode deixar ficar a coisa assim por muito tempo (ou então tinha que passar o sábado de pano e aspirador na mão, o que não é muito o feitio deste gajo que é gajo). Vai daí, a fabulosa Mrs. Bilhas colocou o seu extenso rol de contactos em acção e tratou de contratar uma nova empregada doméstica ou mulher a dias ou o que raio for politicamente correcto chamar às moças que desempenham esta função nobre na sociedade contemporânea.

Hoje foi o seu primeiro dia. Ainda nem sequer tinha tocado o despertador (segundo me informou a Mrs. Bilhas) já estava a moça, lampeira e formosa como a Leonor a ir para a fonte, a dar-lhe com o ferro nos trapinhos! Nem sequer me acordou… se fosse a Rosinha e a sua equipa de demolições era capaz de ter acordado no rés-do-chão (sim que a mansão Bilhas tem mais do que um andar…)!

A moça, que por acaso se chama Ana, é oriunda de um país de leste (ainda não sei qual mas depois informo), licenciada em Economia (é agora que aprendo a poupar alguma coisa e passo a gastar menos dinheiro com os produtos de limpeza) e tem na voz aquela entoação e sotaque característicos da rapaziada de leste que aprende em meia dúzia de semanas a falar português. Diz ela “tá tudo limpadinho” e “o meu marida”! Parece competente, mas penso que é melhor aguardar por chegar a casa para falar sobre o assunto, não acham?

Por fim não quero deixar passar a oportunidade que é a comunicação desta substituição para deixar o meu agradecimento público pelos serviços prestados pela família Mãos de Pichota. Fosse eu monarca neste país e atribuía-lhe um elevado grau numa das mais importantes ordens pelo desempenho nas funções que lhe estavam atribuídas.

Bem haja!

PS: ainda ando a magicar um novo nome para esta moça! Se quiserem ajudar… agradeço!

Anúncios

4 Respostas to “Substitution requested by Bilhas Team”

  1. Bloga-mos Says:

    Ana Conda.

  2. Bilhas O Bom da Fita Says:

    Até podia ser, ó Bloga-mos… mas isso era se a moça fosse brasileira!

  3. "Chamas-te kamuraquê?" « Bilhas, o Bom da Fita Says:

    […] Bilhas, o Bom da Fita Bilhas… A perdição do homem… já imaginaram o que é carregá-las escadas acima!!! « Substitution requested by Bilhas Team […]

  4. Estamos mal « Bilhas, o Bom da Fita Says:

    […] outra vez sem mulher a dias, empregada doméstica ou o camando pó carago e o canudo? É o que dá festivalar antes do tempo! Antes da Mrs. Bilhas fazer o belo do teste do algodão e aferir os processos relativos à […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: