Aquecimento global… uma explicação possível

globwarm_ttl

Imagem: daqui.

Esta semana na Actual encontrei a referência a um livro que tenta desmistificar a questão do aquecimento global. Uma espécie de contraponto às posições assumidas pelo “nobilizado” Al Gore no famoso livro sobre o assunto. Vai daí fiquei a pensar no assunto. Sim eu penso! E mais, agora que vou ter a preocupação acrescida de cuidar do planeta para a descendência da família Bilhas, cheguei a tirar dois sacos de plástico do mar e a recolher um objecto metálico das areias. Tudo isto no Sábado de manhã!

Ora depois de pensar muito no assunto cheguei a uma conclusão hoje à hora de almoço que gostava de partilhar com vocês. A explicação é mais teológico-sindical do que vocês podem imaginar e não tem a ver com as mais elaboradas teses científicas que se possam elaborar. Antes pelo contrário… é uma tese (a minha) com índice de cientificidade 0… népia!

Eu tenho para mim que o S. Pedro é o responsável. Pelo aquecimento global e por estes dias de chuva intensa depois de um fim de semana com solinho e direito a praia da boa (até fiquei com uma corzinha)! Pensem uns minutinhos comigo. O homem morreu crucificado ao contrário em Roma no longíquo ano de 64 d.C. Desde então o homem é porteiro do céu e tem que aturar uma quantidade enorme de rapaziada sem qualquer pecado ou completamente arrependido dos pecadilhos que cometeu em terra. Não se conhece um dia de descanso que possa ter tido nestes quase 2000 anos e, para agravar a situação, hoje já ninguém se entende quanto à existência de purgatório, inferno, etc. e tal o que dificulta de sobremaneira a tarefa do homem das chaves.

Assim sendo que outra forma teria o moço para chamar a atenção do chefe (Jesus Himself) para o facto de o seu trabalho não ser reconhecido pelos seus pares? Baralha isto tudo com calor, tempestades, chuva e frio, calor infernal, granizo, nevões enormes no verão, etc, etc, etc… na (a meu ver) vã esperança que o Homem repare na situação e lhe dê um século ou dois de folga!

S. Pedro amigo… eu pelo menos estou solidário contigo! (Uma folga para o homem já, ouviste God!) Mas deixa-te lá de merdas e vê se não entreténs a ligar e desligar a torneirinha da chuva para estes lados, ok?

9 Respostas to “Aquecimento global… uma explicação possível”

  1. Mirian Martin Says:

    Tenho certeza que meu filho vai adorar pegar este post para explicar o aquecimento global na escola! 😉

  2. couto Says:

    nao gostei nao entendi nada do que eu queria

  3. couto Says:

    me enganei gostei muito tudo faz sentido maneiro:

  4. diego Says:

    vai cagaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  5. Duda Says:

    Oiie..
    Sou Mara Eduarda
    Estou Fazendo Uma Materia pra Escola Adorei
    Muiito Show 🙂

  6. Duda Says:

    Oiie..
    Sou Maria Eduarda
    Estou Fazendo Uma Materia pra Escola Adorei
    Muiito Show

  7. larissa morais Says:

    oiie estou fazendo um trabalho de escola sobre o aquecimento global,você me me explicou muito bem oque é obrigada adorei!!! s2 s2… haah não contei que estou fazendo um maquete mais estou kkkk olha que legal poderei contar oque aprendi com a sua explicação olhe que legal toda a quinta série (minha classe somente)vai saber e intender oque eu disse mais uma vez graças a você beijão e obrigada!

  8. joao vitor Says:

    que porcaria

  9. janaidhya Says:

    naum entendi nada

Deixe uma Resposta

