Linha SOS Professor quer que Ministério se pronuncie sobre agressão

Linha SOS Professor quer que Ministério se pronuncie sobre agressão: “

Coordenador diz que situações com telemóveis são recorrentes

O coordenador da linha SOS Professor, João Grancho, garantiu hoje que são recorrentes situações semelhantes à agressão de uma aluna a uma professora por causa de um telemóvel, divulgada na Internet, alertando para a necessidade de promover uma ‘convivência saudável’ nas escolas. O professor apelou, ainda, a uma resposta por parte da tutela.”(Via Publico.pt Última Hora.)Estava aqui às voltas com os RSS do NetsNewsWire e pasmei-me com esta notícia do Público. Mas não há um pai que dê dois pares de estalos à parvoeira desta rapaziada? Telemóvel nas aulas?!?!?!?!? Mas isto é possível?!!!! E confesso uma coisa… ainda bem que não sou professor, porque na situação noticiada eu tinha dado dois estalos à miúda! Sem qualquer arrependimento. Recordo-me de um que levei do Mestre Gândara (saudoso professor de Educação Visual em Espinho) que me fez sair da cadeira, “apenas” por lhe ter desobedecido… ahhh é verdade, e ainda estou aqui, sem qualquer trauma para além dos que vocês conhecem!

Uma resposta to “Linha SOS Professor quer que Ministério se pronuncie sobre agressão”

  1. Maria Amaro Says:

    Pois fiquem sabendo que, ainda ontem, numa reunião de conselho de Turma , fui insultada pela Representante dos Encarregados de Educação da turma dizendo-me que eu assustava as crianças quando impunha disciplina e que… “há pessoas que nascem para isto, outras não!”
    Sim, é verdade que enviei uma recado para a mãezinha pela caderneta do seu filho, alertando-a para o facto de este não saber estar na sala de aula e
    a senhora ficou possessa porque, diz ela, tal nunca tinha acontecido e que o seu filho era arrastado pelos outros…
    Bom, deixá-la educar o filhinho que não lhe dou 2 anos para começar a receber a factura.
    Portanto, o problema vem mesmo de casa e, se calhar, quem precisava de levar era ela.
    Isto é o pão nosso de cada dia nas escolas com a conivência de muitos professores e Conselhos Executivos

Deixe uma Resposta

