Tens uma maneira esquisita de falar, pá!

Realmente eu estava preocupado com alguns dos nome que os portugueses foram dando, ao longo de 8 séculos, às suas cidades, vilas e lugares (ou lugarejos). Nas viagens que vou fazendo a Espanha percebo cada vez mais que não é um mal intrínseco da nação portuguesa. Acho até que deve ser herança dos tempos em que a Iberia era uma baralhação completa de reinos, condados e ducados e à qual o nosso Afonso Henriques não se conseguiu esquivar.

Pois então reparem na seguinte lista de nomes e digam-me se tenho ou não razão!

1. Oimbra (Quais Oimbra, senhores? Coimbra…. c.o.i.m.b.r.a!);
2. Mombuey (soa a meu boi…);
3. Quiruelas de Vidriales (como se chamarão os seus habitantes?);
4. Micereces de Tera (cum catano!)
5. Santa Cristina de la Polvorosa (parece nome de rancho da série Bonanza);
6. Algadefe;
7. Toral de los Guzmanes (deve ser terra de toiros, Olé!);
8. Ardón (lido com sotaque inglês faz-me lembrar algo, mas não me recordo o quê! Alguém ajuda?);
9. Gordaliza del Pino (que mau feitio… a moça é gorda, lisa e ainda por cima do pino?);
10. Lagartos (que linda terrinha esta… ó rapaziada do Sporting… isto é que era terra para “vosotros” que me dizem de emigrar?)
11. Villarabé (fica al lado dos Lagartos… o que se compreende, não é?)
12. Carrión de los Condes (estes condes eram tão ricos que até tinham um carrilhão, caragos!);
13. Melgar de Fernamental (só o Melgar bastava para ser um nome engraçado…);
14. Padilla de Abajo (não sei se existe a de cima, mas a padilla é o que importa)

E por aí fora… Estes foram só alguns dos que apareceram nas placas das AP por onde passei. Confesso que gostava de conhecer alguns, mas não pude. E vocês, sabem de nomes esquisitos em Portugal ou Espanha? Sabem? Fica então aqui o desafio. É enviar os nomes de terras mais esquisitos que conheçam na Iberia (juntamente com comprovativo do google maps ou imagens) e pode ser que o alto patrocínio deste blog ofereça ao mais engraçado uma prenda qualquer!

3 Respostas to “Tens uma maneira esquisita de falar, pá!”

  1. Miss Detective Says:

    ha uma terrinha a caminho da ericeira que é CARNE ASSADA. Pra mim foi dos melhores que já vi. Se quiseres um comprovativo… terás q ser tu a procurari 🙂

  2. Bilhas O Bom da Fita Says:

    Carne Assada! Oh my god! Tenho de ver onde é isso! 🙂

  3. 6to100tido Says:

    Colo do (ou de) Pito, uma aldeia lá para os lados de Castro Daire, distrito de Viseu. Ao que parece, tem cerca de 150 habitantes e uma página na internet

    http://www.colodepito.net/index2.html

Deixe uma Resposta

