Tecnologias

A falta que algumas coisas nos fazem quando realmente precisamos delas. Aqui a Bilhas Factory é carregadinha de tecnologia desde a soleira da porta de entrada, até à saída de ventilação do ar condicionado, no entanto, há sempre qualquer coisita que, na hora exacta (normalmente quando precisamos dela), dá um ar da sua graça, ou melhor, não dá ar nenhum, nem de graça, nem de existência e pura e simplesmente nos coloca num estado de “foda-se-que-eu-devia-ter-esta-merda-aqui”!

A dita coisa que faz falta aqui ao menino hoje dá pelo nome de cassete VHS. Quem se lembra? Era uma coisa de plástico que tinha uma fita magnética enrolada entre duas rodinhas, utilizada pela maioria do povo da minha geração (os trintinhas) para gravar uns videoclips, o Macgiver, o Hermanias, a Pensão Estrelinha, o Knight Rider, o Baywatch (principalmente o Baywatch… ai o baywatch… ), entre outras coisas que passavam na televisão nacional em idos e longínquos tempos. Parecia quase impossível, pelo menos para mim, que ainda iria ter que sair a meio da manhã à procura de um sítio para a comprar. Andei e andei e lá encontrei um sítio no Brasília (sim, ainda existe… sim foi o primeiro shopping à séria do Porto) onde se fazem chaves, arranjam electrodomésticos, fechaduras e tal… e vendem cassetes VHS! Yeaaahhhhhhh…

Isto de ter uma médica pouco tecnológica* é o que dá! Mas não podia deixar de registar o Bilhas, The Kid às voltas na barriguinha linda da Mrs. Bilhas, não é? Se bem que daqui a alguns anos ainda vou dar com ele em frente à TV a perguntar: “Paiiiiiii… como é que eu fui parar à barriga da mãe!?”

Pergunta difícil para a qual já ensaiei a resposta: “Sabes, Bilhas, The Kid, há uma cidade, um pouco longe daqui, chamada Paris! Cada vez que os pais e mães decidem ter um filho, é mandada de lá uma cegonha…” o resto da história vocês já sabem, não é? 😉

*Dr.ª gravador de DVD, carago!

Anúncios

5 Respostas to “Tecnologias”

  1. wednesday Says:

    LOL… Essa médica tem mesmo de evoluir… E o DVD-R agora tão baratinho e os gravadores também. É qualquer dia comprar uma cassette VHS (eu ainda não sou trintona, mas bem que conheço…) além de ser uma tarefa complicada vai ser cara!

  2. Bilhas O Bom da Fita Says:

    🙂 5 europas e 75 centimos! 🙂 Ou seja uma fortuna colossal! 😀

  3. Miss Detective Says:

    e depois ele vai perguntar porque que ele nao fala franciu! tu poe-te a pau com essas historias!!

  4. Patologista Says:

    Ai o Baywatch!!! Sempre admirei a profundidade dos diálogos dessa série…

  5. Bilhas O Bom da Fita Says:

    É verdade… a profundidade e o alcance! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: