Toma lá (€) e dá cá (?)

Hoje de manhã estava (graficamente) com a…

telha

Imagem: gentilmente “roubada” aqui.

É raro acontecer ao vosso amigo. Estar com a puta da telha a uma sexta-feira de manhã (ou em qualquer outro dia) deve ser mesmo inédito nos meus 35 verões! Enfim… ninguém é perfeito, bem sei!

Normalmente, quando isto acontece, trato de fazer alguma coisa pela vidinha. Tipo algo que andava para fazer há algum tempo, mas que a preguiça teimava em não deixar. Fui então à faculdade. Precisava de fazer aquela coisa chata de pedir certificados e cartas de curso e o carago e o camandro, pó catano e aproveitei o início da tarde*.

Chegado à secretaria, pedidos os papéis, preencho-os com todos os dados do menino (nunca mais fazem estas coisas online e com os dados que já têm na Universidade), dos pais, etc. e tal e, sorridente por estar a fazer algo que devia ter tratado há uns mesitos, entrego-os à simpática menina da secretaria que me indica o próximo passo: “dirija-se à tesouraria… e indique o número do BI, por favor!”

Levanto o traseiro e sento-o na cadeira do lado (a tesouraria passou agora a ser ao lado da secretaria… finalmente) e digo à senhora: “ora o número é o “qualquercoisaqualquercoisa” e queria pagar o que pedi na mesa do lado!” A senhora trata de introduzir o número e diz-me: “são 165 europas, ó fáxavor… e aproveite agora que eu estou calma!”

165 Europas!?!?!?!?!? What? Cum catano, pá! Não se faz isso por menos? A bem dizer já paguei uma fortuna nas propinas. Mas ok! E que recebo em troca? Recebe dois belos papelinhos: um menos bonitinho que atesta que tenho o grau académico que tenho (espero que não o passem com uma data que calhe ao fim de semana) e um outro (carta de curso) que é entregue pelo Sr. Reitor, todo bonitinho e pititi que serve exclusivamente para embelezar a gaveta de lá de casa onde estão todas as cartas (2) dos cursos anteriores que fiz!

Ensino público gratuito? Já foi tempo, já! Aqui o menino fartou-se de pagar sempre que quis estudar, caragos! O próximo tem que ser a expensas do orçamento de uma bolsa qualquer, carago!

* mais logo ainda vou fazer um post sobre as minhas cidades e o prazer que me dão.

6 Respostas to “Toma lá (€) e dá cá (?)”

  1. wednesday Says:

    POis, pede-se o certificado e vem logo o diploma atrás. Foi o que me voltou a acontecer agr com o doutoramento. 15€ pelo certidficado que é o que eu preciso realmente e 150 pelo diploma, que já vem numa capa empenada.

  2. Bilhas O Bom da Fita Says:

    Wed… o meu vem em canudo, caragos! Deve ser da escola do Porto 😉

    É verdade… os meus parabéns uma vez mais!

  3. margarida Says:

    Um coleccionador de cursos… sim senhor!
    Qual é o próximo?

  4. Bilhas O Bom da Fita Says:

    “Como ficar Bilionário sem mexer uma palha e contando apenas com a sua boa disposição” 🙂 Dizem que é bom curso e garantido! 🙂

  5. Bino Says:

    Por isso é que eu não estudei. Até na 1ª classe falsifiquei a prova (verdade, não estou a inventar). [[]]

  6. Bilhas O Bom da Fita Says:

    Bino…

    Deixa lá… sempre te podes candidatar a primeiro-ministro com excelentes chances de ganhar o lugar 🙂

Deixe uma Resposta

