El Rei Morreu, Viva a República*

Video apanhado no Arrastão.

Na minha modesta opinião o princípio do fim de uma Monarquia que infelizmente não se soube modernizar, mas que também não era o monstro que a República quis pintar (ainda me recordo muito bem das primeiras aulas de História no liceu sobre este fascinante momento da nossa História)! No entanto, sem considerar que tenha sido um acto de terrorismo como hoje o conhecemos foi um crime de facto, pelo qual nenhum dos responsáveis deveria ter ficado orgulhoso.

Tivesse o Rei medo, tivesse ficado em Vila Viçosa ou tivesse passado em carruagem fechada que a História seria diferente. Eu acredito que melhor, mas isso sou eu, não é?

* Este título até me custa a escrever, mas parece-me o mais apropriado dadas as circunstâncias! 🙂

2 Respostas to “El Rei Morreu, Viva a República*”

  1. Patrícia Says:

    Não te sintas só, Mestre. Também eu acredito que a História seria diferente. E sim, para melhor.

  2. David Garcia Says:

    O rei morreu…deixem-no estar

    viva a Republica

    deixem o pio divertir-se com a isabelinha

    David Gracia

Deixe uma Resposta

