Paris…

Para começo de conversa, deixem que vos diga uma pequena coisa… eu sou o mais citadino que se pode encontrar. Faz-me falta a animação da cidade, mesmo que seja de uma pequena cidade como é Espinho, onde eu nasci e cresci, por isso sou suspeito ao dizer que Paris é simplesmente maravilhosa. Não pela sua luz, ou pelos monumentos, pelas(os) parisienses ou por um outro pormenor qualquer. Paris é fantástica pelo conjunto de todas estas e ainda mais algumas coisas.

Coisas como o Museu de Orsay e do Louvre…

Orsay louvre

ou como o primeiro relance de olhar para a Torre Eiffel…

eiffel

Coisas como o primeiro contacto, olhos nos olhos, com a Gioconda e as Portas do Inferno… sim… estive mesmo às portas dele (pelo menos do estudo realizado para as portas).

gioconda Portas

Coisas como a fabulosa roda gigante em frente ao Louvre e as vistas fantásticas que temos lá em cima (caso consigam deixar de tremer com os poucos graus que se faziam sentir…)

roda

A vista da parte de baixo da Torre Eiffel e a magnitude desta torre…

eiffel1

O hotel simpático onde ficamos alojados… (querias seu grande Bardina)

ritz

Os snacks parisienses completamente triunfantes… (Coiote… está leva dedicatória para ti, pá!)

snacks

Uma livraria fantástica…

shakespeare

As vistas do Sena à noite (parece que estamos dentro de um filme, caragos!)

sena

A Madeleine (não a que todos procuram… apenas o edifício parisiense)…

madeleine1

Enfim… montes de coisas absolutamente imperdíveis. Pergunto-me porque raio demorei eu tantos anos para ir conhecer Paris. Agora terei que ir algumas mais… para compensar! No entanto, não teria sido o mesmo senão vos tivesse lá comigo. My love, cunhadinha do coração e Coiote… merci. Vous êtes fantastique.

povo

Se bem que só um santo como eu, para vos aturar, não é? 😉

eu

PS: claro está que todas as fotos são tiradas pela rapaziada, não é?

3 Respostas to “Paris…”

  1. Miss Detective Says:

    inveja é coisa feia

  2. Marco "Coiote" Oliveira Says:

    Meus amigos… do fundo do meu coração… obrigado!

  3. Bilhas O Bom da Fita Says:

    Pois é Miss… coisa feia mesmo!

    Coiote… a malta é que agradece, pá!

Deixe uma Resposta

