Bens ou não bens, carago?

Uma cara amiga da blogosfera, sofredora pelo Glorioso como eu, desafia-me a escrever sobre os bens materiais. Os presentes, passados e os do futuro. E diz-se curiosa sobre o assunto. Vai daí um gajo que é gajo mata sempre a curiosidade de uma senhora, não é? Ainda por cima sendo ela benfiquista.

Diz mais ou menos isto o desafio:

“Tanta vez te perguntam por tuas aspirações espirituais, afectivas, familiares e de carreira.Tornou-se anti-social perguntar por nossos desejos materiais, como se isso não fizesse parte de nossa vida, como fosse até vergonhoso falar em tal assunto.Assim aqui vão cinco formas de ver cinco bens materiais.”

a) 5 bens materiais QUE TIVESTE NO PASSADO.
Já não os tens e sentes saudades ou nostalgia por eles.

1. um BMW 635 CSI com controlo (nada remoto) que me fazia as delícias de brincadeiras em puto;
2. os meus Legos. Adoro Legos e gostava de os ter mantido até hoje;
3. o meu primeiro e pesado walkman de cassetes;
4. uma bicicleta de corrida que o pai me ofereceu (e ao mano) quando eu já podia andar em bicicletas de gente crescida. Adorava esta bicla;
5. a minha Yamaha DT que foi para trás no dia a seguir a ser comprada, debaixo das ameaças de divórcio da minha mãe ao meu pai.

b) 5 bens materiais QUE POSSUIS ATUALMENTE.
Que mais gostas e não vives sem.(opcional: porquê?)

1. a minha casa. Se bem que grande parte dela ainda seja do banco, mas eu estou a esforçar-me para a conseguir toda para mim 🙂
2. o meu portátil. Porque é impossível para mim ficar mais do que um dia sem um computador. Vício é o que é;
3. o meu IMac. Pronto porque eu gosto do meu bicharoco lindo e a bem dizer sou (estou a ficar) maníaco por mac’s;
4.  a minha máquina fotográfica. Porque adoro tirar fotos. Se bem que o telemóvel também dá uma ajuda neste ponto específico;
5. o bilhasmóbil… que a bem dizer, não é realmente meu… é um complemento de vencimento por parte da empresa, mas anda comigo para todo o lado e, principalmente, leva-me a todo o lado que eu quero sem qualquer queixa. Um amigalhaço é o que é!

c) 5 bens materiais QUE PENSAS EM ADQUIRIR.
Nos próximos 5 anos.(opcional: porque não os adquiriste antes?)

1. um Iphone. Porque ainda não sairam em Portugal (se bem que estive tentado em Paris…);
2. um carro. Para substituir o da Mrs. Bilhas, porque eu não gasto dinheiro (felizmente) com essas coisas… LOL;
3. montes de brinquedos e legos e comboios eléctricos e pistas de carros e tudo e tudo. Porque até agora não tinha a perspectiva de vir a ser pai 😉 ;
4. um carrinho de bebé. Pela mesma razão da anterior.
5. um sobretudo que não passe abaixo dos joelhos. Porque ainda não vi nenhum que cumprisse aquele requisito (eu sou medianamente baixo LOL).

d) 5 bens materiais QUE GOSTASTE DE OFERECER.
A cinco pessoas diferentes.(opcional: porquê?)

1. o anel de noivado da Mrs. Bilhas. Porque gostei (e porque ela é maravilhosa);
2. um fim de semana no Alentejo. Porque foi o primeiro de muitos;
3. a prenda do aniversário de 25 anos de casados dos meus pais. Porque foi com muito gosto e com os meus primeiros dinheirinhos…
4. livros e música. Porque nunca é demais oferecer livros e música;
5. o meu IMac. Porque sabia exactamente o que a pessoa que o ia receber queria.

e) 5 bens materiais QUE SONHAS EM TER.
Mas que sabes não vir a adquirir. (esta é complicada porque eu acredito que posso vir a ter qualquer um deles)

1. um Aston Martin DB9. Não há carro com mais pinta do que este;
2. um apartamento em Londres;
3. uma viagem que incluísse todos os países do mundo. Começava em Itália;
4. um iate, aliás, o Maltese Falcon que é propriedade de um ricalhaço norte americano (o Tom Perkins). Simplesmente assombroso;
5. o último bem é um que sei que nunca poderei adquirir. É uma pintura que está na National Gallery em Londres chamada The Ambassadors. Porque sim.

Deixe uma Resposta

