Carta aberta

Ao Senhor Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, agora não sei se escrevo Luís Filipe Meneses ou Marco António Costa.

Sr. Presidente da autarquia onde eu moro, porque os preços das habitações em Espinho (a minha terra natal) são caros para a simples bolsa e capacidade de endividamento deste seu concidadão, queria nesta missiva (lindo o termo) pedir-lhe um grande favor. Queria pedir-lhe que tivesse a amabilidade de abrir o concurso para a construção da estrada que está planeada, desde o nó da Madalena, até à praia da dita, ou que tivesse a amabilidade de arranjar, de uma vez por todas, a estrada que nos permite fazer esse percurso nos dias que correm.

Passo a explicar, para o caso de não passar por lá. A estrada existente, em paralelo, é parecida com o circuito de treinos que o pessoal do Dakar utiliza ali para os lados do Alentejo. Os paralelos teimam em sair do sítio e um destes dias mando-lhe para a Câmara as facturas do reparo das jantes e de pneus novos do Bilhasmóbil… e olhe que a coisa fica-lhe cara… porque se torna quase impossível desviar a tempo de tanto paralelo irrequieto. Um qualquer tapetinho de alcatrão (e não os constantes remendos que a Câmara tem feito) serviria para nos poupar umas quantas chatices e uns quantos barulhos incómodos na porcaria da divisória da minha viatura.

Não se se saberá a que estrada me refiro, mas se tiver alguma dúvida, diga-me que eu mando-lhe um mapinha.

Certo da melhor atenção da parte de V. Ex.ª, despeço-me com os melhores cumprimentos e os votos antecipados de umas santas e felizes Festas (sim porque eu não estou a pensar em lhe escrever de novo).

Cordialmente,

Bilhas, o Bom da Fita

Anúncios

Uma resposta to “Carta aberta”

  1. Miss Detective Says:

    la esta ele.. bilhas o pedinchas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: