Para um Amigo

Panchas,

Hoje lembrei-me de ti. Não é que isto seja grande novidade. São muitas as vezes que me recordo de ti e das rambóias que fazíamos juntos e dos anos em que fazíamos uma dupla terrível nas camadas jovens do volley da Académica. Lembrarmo-nos dos amigos é mais do que comum, principalmente dos melhores amigos.

Mas hoje lembrei-me de ti por um simples motivo, a música. Vi uma notícia sobre o “cameback” dos Led Zeppelin no Público e deu-me para pesquisar no Youtube sobre eles. Logo na primeira página encontrei uma versão, absolutamente genial, do “Starway to Heaven” cantada pelo Zappa… e agora é óbvio porque me lembrei de ti, não é? Zappa é completamente a tua praia.

Recordei-me da colecção de K7 e vinil (muitos dos quais gravações piratas e muito pouco conhecidas) que orgulhosamente tinhas numa altura em que não existia essas merdas tecnológicas dos mules e dos peer-to-peer. Pesquisei um pouco mais (que hoje não é preciso pesquisar muito) e encontrei estas duas pérolas:

e

Só de me lembrar do que um gajo se divertia ao som desta última pérola, fico caído em frente ao pc a chorar (literalmente) a rir! Conheço (conhecemos) muita boa gente a quem podia ser dedicada esta fabulosa música do Zappa, não é?

Olha pá, obrigado por me abrires a pestana para tão boa música (a este ainda teria que juntar Tom Waits e outros fabulosos) e desculpa-me das prolongadas ausências de contacto (tu merecias bem mais). Infelizmente já não podemos ir ver o Zappa ao vivo um dia, mas teremos montes de oportunidades para o ouvir nos teus discos, ou no Ipod que me foi oferecido por outros grandes amigos, acompanhados de um bom copo ou de um belo de um paiva…

Um grande abraço do teu amigo.

Uma resposta to “Para um Amigo”

  1. Miss Detective Says:

    que linda dedicação!

Deixe uma Resposta

