Os meus amigos são melhores que os teus* e mai nada…

“Porque a gente, no fundo, nem sabe muito bem como veio cá parar, se foi a cegonha ou se fomos cagados, o que é ter sentimento nacional, uma língua própria, uma fronteira, história e cozidos com farinheira. “Hoy, en el siglo XXI y gracias a la única ideología rampante (el mercado libre), España y Portugal están, paradójicamente o no, más unidos que nunca. (….). Pero ha sido tanto tiempo de desprecio mutuo que la idea sigue excitando a las personas.” Concretamente ele. Uma reportagem a toda página sobre as reacções às cagadas de Saramago, que para Miguel Mora é o portavoz de um país de idiotas pobres que se casam com espanhóis e vão parir a Badajoz e que teimam em continuar independentes por razões prácticas. E não lhe dou um prémio vai ao cu a ti porque visto o panorama ainda me sequestram o blogue.”

A Rititi escreve e eu subscrevo, assino por baixo e copio aqui para a tasca, porque este post que comenta um artigo de Miguel Mora no El País está fantástico. É mesmo por razões práticas que a malta ainda não se rendeu à evidência dos benefícios de ser espanhol. Quais História, quais quê! O que a malta não quer é deixar de pagar os impostos mais caros da Península, de ter salários mais baixos que nuestros hermanos e acima de tudo não queremos trocar o Algarve por Benidorm como destino de praia para a tugalhada da meia classe. Agora tudo o resto são peanuts… não é nada visceral contra a rapaziada daqui do lado…

* Também te roubo o título… é que serve como uma luva 🙂

4 Respostas to “Os meus amigos são melhores que os teus* e mai nada…”

  1. Afinal… um de nós quer ser espanhol « Bilhas, o Bom da Fita Says:

    […] Bilhas, o Bom da Fita Bilhas… A perdição do homem… já imaginaram o que é carregá-las escadas acima!!! « Os meus amigos são melhores que os teus* e mai nada… […]

  2. elendril Says:

    Olha la se os teus amigos sao melhores que os meus, quer dizer que eu sou melhor que tu!!!! eheheheh

  3. Bilhas O Bom da Fita Says:

    Isso agora… pera aí que eu vou ali e já volto!

  4. elendril Says:

    Apanhei-te…

Deixe uma Resposta

