“slow” (leia-se salouê)

Hoje de manhã, no trânsito para o Porto e a ouvir A New Year Day dos U2, lembrei-me das festas de garagem que costumávamos organizar no burgo. A garagem do peixoto, a da Mónica, a cave do João Nuno e outros sítios (que davam para escurecer até quase ser noite completa às 3 da tarde) eram normalmente os escolhidos. As hostilidades começavam com uma música light, para disfarçar, e depois seguiam para o belo do “slow”, até acabarem em rockalhada pura e dura (Clash, U2, Stones, etc.) a bem dizer de forma a separar de novo o mundo feminino do másculo na hora em que mamães preocupadas chegavam para resgatar as filhas das mãos malvadas dos gatunos que por lá andavam.

O slow era uma instituição! Chegava à horinha do dito e toca de agarrar a catraia (ou o catraio no caso das mais descomplexadas) e dançar uns bons minutos agarradinhos como se não houvesse mais nada onde agarrar e estivéssemos quase a cair de uma falésia em Sagres ou na Costa Vicentina. Era no slow que a malta se declarava. Gaja que é gaja percebia logo a intenção do bandido… se não estivesse interessada em ouvir o piropo, uma declaração em surdina ou, em casos mais corajosos, de levar uma apalpadela no rabo, após o beijo no cangote, não aceitava sequer o pedido de dança. Podíamos até ficar destroçados, mas pelo menos ficávamos logo a saber que tínhamos de procurar outra vítima conquista.

Uma das músicas que se dançava na altura (sim estou a ficar um carquejo do caraças) dava pelo nome de “I like Chopin” (eu sei que deixo de lado uma importante carreira política com estas declarações, mas “what the hell” ou seja… que se lixe com F dos grandes) e era cantada por um artista (ou grupo… não me recordo bem) que se chamava “Gazebo”. Alguém conhece? Ou lembra-se do dito?* Eu dou uma ajudinha…

Eu sei… eu sei… estão a perguntar os mais novos: “Como é que é possível!!!! Quem é que raio dançava isto!” Era o preço a pagar meus caros. Não se pode ter tudo, mas logo a seguir (logo é como quem diz… ainda havia mais algumas misérias parecidas) passávamos para os U2. Em todo o caso penso que todos os que dançaram alguma vez numa festa destas um slow sabem perfeitamente do que estou a falar.

* assim que coloquei a música a minha colega aqui em frente precisou dos dois primeiros acordes para saber do que se tratava. Lá está… muita boa gente vai recordar este shake com saudade!

Anúncios

11 Respostas to ““slow” (leia-se salouê)”

  1. Miss Detective Says:

    eu ca sou uma miuda nova e tambem dancei saloues lol SHAME ON ME

  2. Bilhas O Bom da Fita Says:

    Shame on you really MiSs detective 🙂 isso é lá coisa que se faça! 🙂 Também tinhas festarolas de garagem!? LOL

  3. aprendiz de feitiçeira Says:

    Esta música pirooooooooooosa … nem vou comentar mais! Porque daqui a pouco nem as minhas poções me salvam….

  4. Bilhas O Bom da Fita Says:

    Pirosa!? Naaaaaaaa nada disso! 🙂

  5. a cunhada Says:

    coloca um texto interessante para eu ler!! n ha paciencia hihihi

  6. Bilhas O Bom da Fita Says:

    Cunhada… ainda bem que pediste! um destes dias tento colocar aqui um texto que possa almejar chegar ao nível de vossa excelência… mas por enquanto lês o que cá anda… ou não passas por cá! ehehehe LOL

    Não sejas curiosa… passas cá todos os dias é porque gostas pá!

  7. karla Says:

    LOLOLOL
    Era realmente muito mau, este slow. Música e vídeo típico dos anos 80, que também tinha muitas coisas foleiras :).
    Mas o post, está fantástico, mesmo ao jeito do Bilhas 🙂

  8. Bilhas O Bom da Fita Says:

    :$ ehehehe assim deixas-me envergonhado, Karla! But thanks!

  9. karla Says:

    Envergonhado, tu? Ehehehehe
    Por falar em vergonhas … deste-me uma ideia para um post. 😉 Mais logo 🙂

  10. elendril Says:

    Eh Pah…. Socorro!!! Tou a ficar velha….

  11. Gazebo Kits Says:

    Gazebo Kits

    Not sure if you are capable of building a gazebo in your backyard? Professional builders can cost an arm and a leg and put you way over budget. Prior experience is not necessary when you use prefabricated kits, making it a great DIY project.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: